6 de ago. de 2008

Planeamento do jardim

Ainda não foi aqui dito (ora, pois... é só o 3º post ainda), mas eu e a Nelinha (minha espectacular esposa e dedicada mãe da Laura) vamos construir uma casa em Avis.
Dos vários planos que fiz, sonhei e respirei, restou a sala e a cozinha... tudo o resto foi modificado por uma razão ou outra.

Ainda na segunda feira respondi à arquitecta e, nova alteração. Afinal agora vamos já fazer o aproveitamento do sótão. O que é bom, porque fica a implantação mais pequena.

A grande questão aqui é que eu quero um jardim grande, com um relvado grande, espaço para ter umas laranjeiras, um limoeiro, uma ou duas macieiras; uma hortinha para os tomates e feijões e couves, e sei lá mais o quê; e bagas, especialmente gooseberry (que vejo traduzido como groselha, mas creio que mal traduzido... conversa para outro post).

E então comecei a tentar visualizar o terreno disponível, a casa, o relvado, a garagem... e o talude. Felizmente, tenho comigo o estudo topográfico, e eis senão quando noto um erro na marcação do terreno. Nada de preocupante. Quem fez o levantamento topográfico "atribuiu-me" um pouco mais de terreno, mas que não é correcto.

De qualquer modo aqui estou eu, olhando para uma planta com o talude desenhado (3 metros de altura) a casa e mais a garagem, e imaginando para onde vão as laranjeiras e tudo o resto que disse atrás

3 comentários:

Nelinha disse...

No meio de tantas plantas, legumes, árvores e afins... espero que tenhamos espaço pra construir a nossa casinha... LOL... Claro que estou a brincar! Claro que umas sombras, o verde da relva, umas alfacinhas e tomatinhos, vão dar imenso jeito... Só espero que não te esqueças, querido marido, que ÉS TU que vais tomar conta da agricultura... Ok, eu faço as saladas! LOL... Beijinhos. Nelinha, esposa querida.

mamã olga disse...

olá Manuela!
Tou a adorar este blog. Tambem eu e o meu marido estamos a iniciar um grande "sonho" a nossa casa!
ainda estamos na fase inicial do projecto mas na minha cabecinha tambem vigoram todas essas questoes do jardim , horta, espaços verdes... enfim nao penso noutra coisa...

Nelinha disse...

Olá Olga

Obrigada por seguir o nosso blog...
Sim, construir uma casa não é um projecto fácil e a esta altura do campeonato posso mesmo dizer-lhe que dá muita dor de cabeça! Mas nada para desistir!! Quanto mais difícil, melhor sabe no fim!
Em relação ao jardim, nós colocámos há pouco tempo um post sobre o jardim, com uma descrição mais pormenorizada. Não sei se já viu... mas tem alguns exemplos do que queremos!

Desejo toda a sorte para si e para o seu marido e claro... para o vosso projecto a dois!
Felicidades