23 de mar. de 2009

Projecto

Finalmente, e ao fim de algum tempo a bater com a cabeça na parede por causa do projecto da casa, ele foi-nos finalmente entregue. Pelo menos, a arquitectura e Estabilidade. Ainda faltam projectos de electricidade e canalização, entre outros.
Mas é um marco no processo de se fazer uma casa. A nossa casa.
No fim de contas, não é o projecto que eu tinha feito no início, com a minha carolice e como hobby, mas também, verdade seja dita, não fugiu muito ao meu desenho. É evidente que houve alterações, algumas delas profundas, mas o conceito está lá.
Deixo-vos aqui alguns desenhos, que nos foram passados pela nossa arquitecta.
A primeira imagem é do topo (leia-se "esquina")Norte, com o alpendre de entrada, janelas da cozinha e escritório, e as da suite, do lado direito.


A Segunda imagem mostra o deck e as passagens para a lavandaria e cozinha.

Quando vi isto, pensei logo numa alteração que hei-de fazer com tempo... aumentar o deck, de modo a não ficar confinado à área do telhado. Logo se vê...

Quanto ao jardim, tenho várias ideias, incluindo um salgueiro, um lago, e uma horta feita em canteiros elevados. Mas esse terá que ser bem planeado e estudado, pois o espaço livre é algum, mas também não quero "entulhar" o jardim com plantas... Quero ter uma área livre para a Laura brincar.

Entretanto continuo a ver todos os dias blogues que me acostumei a visitar. Num futuro Post, actualizarei a lista de blogues visitados.

Deixo-vos com um mimo, a juntar às fotos anteriores.


Nenhum comentário: