Escrevo-vos da Polónia, mais concretamente de um pequeno paraíso chamado Borne Marina. É um pequeno hotel recentemente remodelado, nas costas do lago Jezioro, na pequena vila de Borne Sulinowo, na parte Oeste da Polónia.
De manhã acordei e fiquei espantado com a diversidade da fauna deste local. No bosque que rodeia o hotel, escutei vários cantos de pássaro (alguns 7 ou 8 diferentes). Cisnes e patos no lago, que por nada se incomodavam com a presença humana na pequena praia fluvial. Ontem à noite, sapos e rãs cantavam em uníssono.
Mas não é só a natureza que me agrada aqui neste sítio. O hotel foi renovado recentemente, e tem uma decoração que, embora seja simples, agrada imenso. É um misto de rústico com marítimo. Vigas de madeira colocadas ao longo das paredes do salão servindo de prateleiras, cordames a forrar as colunas de betão, e numa das paredes, metade de um barco. Os quartos também simples, mas muito confortáveis. Outro aspecto muito bom é a comida. Por 35 50 Zloty, uma refeição de 3 pratos mais a sobremesa. Nunca sei o que vou comer (não é à la carte), mas é sempre uma surpresa saborosa. Hoje por exemplo, a entrada foi fatias de carne assada com molho, uma sopa de cogumelos e o prato foi salmão no forno com batata cozida e vegetais salteados. Absolutamente divinal. De sobremesa, tarte de ruibarbo com gelado de baunilha, em flambé.
Podem ver algumas imagens no site (infelizmente apenas em polaco), mas com o aviso de que as imagens não fazem justiça ao local.
Disponíveis estão também kayaks, e pelo que me disseram, bicicletas e até material de pesca.
Simplesmente fantástico...